domingo, 4 de janeiro de 2015

SÃO TOMÉ: REALIDADE NUA E CRUA

Postado Por Eciene Fotografias  |  Sem Comentários


Por Ana Edileuza Dantas

Ouvindo hoje o mesa redonda, tive a certeza que o Papa é um dos homens mais inteligente da humanidade, e que seu ponto de vista não pode ser proclamado em qualquer situação, porém, é muito complicado autoavaliar-se como melhor quando se tem em 2 anos índices assustadores:
perseguição a funcionários de maneira visível e notória;
Atraso de salário constantemente, para servidores de todos os escalões e instâncias; servidores na rua clamando por seus salários, para terem o direito básico, que é alimentar-se; 
Falta de merenda escolar e não cumprimento do calendário do ano letivo;
Falta transporte em algumas comunidades ou combustível para transportes;
Falta materiais e condições de trabalho; 
Falta medicamentos nos postos de saúde e hospital, material para dentista, foi constante;
Gerou uma dívida no IPSAT assustadora e como dizem os mais experientes e conhecedores de causa "impagável"; Falta de cumprimento com a subvenções da AJAC, a ponto de fechar as portas; Os pontos elencados são muiiiitosss. Passaria a tarde citando, mas vou estudar, porque o conhecimento me move e eu preciso dele diariamente para conviver com essa situação contraditória.
Autoavaliação é fundamental, mas ela só pode ser positiva quando parte de um todo, e isso não é o que acontece por aqui, a população prega exatamente o contrário. Como professora de Educação Infantil, vou cantar uma música que meus alunos adoram: CUIDADO BOQUINHA NO QUE FALA, TEM UM SALVADOR NO CÉU QUE ESTÁ OLHANDO PRA VOCÊ.

21:10 Share:

0 comentários:

back to top