segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dilma Rousseff é reeleita com 51% dos votos

Postado Por Eciene Fotografias  |  Sem Comentários

A presidente Dilma Rousseff (PT), foi reeleita com 51,63% dos votos durante o pleito de segundo turno realizado neste domingo (26), em todo país. O segundo colocado Aécio Neves (PSDB), recebeu 48,37% das intenções de votos. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Piauí, a candidata petista recebeu 78,15% dos votos, contra 21,85% do tucano.
Após uma campanha de intensa polarização no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita neste domingo (26) e impediu a virada do senador mineiro Aécio Neves, candidato do PSDB – nunca um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno foi eleito presidente do Brasil.
Com a vitória, o Partido dos Trabalhadores vai para o quarto mandato seguido e deverá completar 16 anos à frente do governo federal.
Primeira mulher a presidir o país, a petista liderou a votação no primeiro turno, mas passou a maior parte da campanha do segundo turno em situação de empate técnico com Aécio nas pesquisas de intenção de voto.
É a quarta derrota seguida que o PT impõe aos tucanos nas eleições presidenciais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma venceram José Serra – duas vezes — e Geraldo Alckmin nas eleições de 2002, 2006 e 2010.
Com Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também foi reeleito. Os dois tomarão posse do novo mandato em 1º de janeiro de 2015.
Porta meionorte

20:17 Share:

0 comentários:

Receba Nossas Atualizações Por Email
Digite seu email, e nós lhe' mandamos um convite.

Encaminhado Por FeedBurner
back to top