sábado, 9 de agosto de 2014

Novo Hamburgo punido e eliminado; ABC continua na Copa do Brasil

Postado Por Eciene Fotografias  |  Sem Comentários

Coluna do Edmo Sinedino
Todas as pessoas – amigos, torcedores, conhecidos, colegas – que me perguntavam sobre o caso Novo Hamburgo x ABC eu dava como líquida e certa a vaga do alvinegro.
E não poderia ser diferente.
Agora, o time do povo tem mais de R$ 500 mil, o jogo do Vasco neste sábado, a possibilidade de um grande clube nas oitavas...quer dizer: dá para tirar o pé da lama.
O julgamento na 5ª Comissão Disciplinar do STJD, deu com a desclassificação do Novo Hamburgo da Copa do Brasil, punido no artigo 214 do CBJD, pela escalação irregular do meia Preto.
Cenas de amadorismo que não cabem no futebol profissional.
O relator Márcio Amaral justificou seu voto: “O sistema não falhou neste caso, e a questão basicamente em foco não é na partida do dia 30, mas sim na partida do dia 23. Esta partida que contaram como cumprimento da suspensão, o jogador não tinha vinculo com o clube conforme documento da CBF. Não foi dada a devida credibilidade a uma informação que era correta sobre irregularidade do atleta. Se o atleta não tem vínculo com o clube ele não pode cumprir a pena, a pena é pessoal. Por mais lamentável que seja, eu não posso ir contra a legislação”.
A posição do auditor Rodrigo Raposo “O Novo Hamburgo quis transformar uma irregularidade em um simples problema, mas um atleta sem contrato com o clube não pode exercer a profissão. Deveriam ter tido uma ação preventiva impedindo que o atleta jogasse e que isso sirva como lição para que adotem condutas preventivas daqui para frente”.

17:56 Share:

0 comentários:

back to top