sexta-feira, 18 de julho de 2014

Depois de 28 anos sem estudar, flanelinha do DF passa no vestibular da UnB

Postado Por Eciene Fotografias  |  Sem Comentários

Há 28 anos sem estudar, o flanelinha José Mario Silva dos Santos, de 52 anos, passou no vestibular da UnB (Universidade de Brasília) para o curso de Gestão Ambiental.  Há nove anos como flanelinha, ele chegou a Brasília depois da separação de um casamento de 13 anos em São Luís (MA). A naturalidade lhe rendeu, inclusive, o apelido: Maranhão.
Criado por uma tia, ele conta que estudou em escolas particulares, chegou a concluir o Ensino Médio, mas parou de estudar quando se casou. José Mario diz que sempre gostou de estudar:
— O estudo, a educação liberta. O homem sem sabedoria, sem embasamento cultural, é considerado um zero à esquerda. A coisa é séria mesmo.
Chegando a Brasília, trouxe na bagagem a saudade das quatro filhas que ficaram e a vontade de ser alguém melhor na vida. Sozinho, sem ter onde morar e precisando pagar aluguel, começou a trabalhar como flanelinha em Planaltina (DF). 
— Passei por humilhações, mas tudo isso me levou a estudar para reverter o quadro que vivo hoje.
R7
Apesar das dificuldades e do preconceito, ele diz não se abalar:
— Me vejo como relações públicas. Faço a recepção de todas as pessoas que chegam. Antes delas se deslocarem para os locais de interesse, já fiz recepção.

10:18 Share:

0 comentários:

back to top