domingo, 13 de julho de 2014

COLUNA DE EDMO SINEDINO: As lições

Postado Por Eciene Fotografias  |  Sem Comentários

Temos muito o que agradecer esta Copa no Brasil, considerada a Copa das Copas.
Ela serviu para que várias mentiras fossem desmascaradas.
A primeira delas, justo sobre a Copa. Que não teríamos sua realização, depois que ele seria um fracasso e que mostraria ao mundo a incompetência do povo brasileiro.
Essa declarações últimas do espumante fracassado, recalcado, ex-cineasta e hoje comentarista global, Arnaldo Jabor (charge).
Esse venenor inicial, todo, protagonizado pela grande mídia, na intenção clara da politicagem suja que tomou conta de boa parte da festa.
E que, na partida final, ainda teve a repetição pífia da elite doente (única nota destoante da Copa) que esteve em quase todos os jogos.
As vaias e ofensas à presidente Dilma, que não é, evidente, a presidente desta gente.
Estiveram presentes, claro, somente para tentar realizar o sonho de aparecer no telão e para o mundo.
Medíocres, como somente essa casta idiota sabe ser, claro, com honrosas exceções.
Agradecemos também ao futebol praticado pela Alemanha, cuja goleada vai nos proporcionar os benefícios de não mais vermos Felipão, Murtosa e, principalmente, Carlos Alberto Parreira ocupando cargos na seleção brasileira.
Bom seria mesmo que esse goleada, essa aula de futebol, e de tudo, também defenestrasse no bolo, o Marin, o Del Nero e prováveis candidatos futuros como Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians.
Bem sei que isso será um pouco demais a esperar. Porém, o ideal é ver a estrutura podre e corrompida de nosso futebol mudada.
Por enquanto,pelo menos vamos ter o consolo de não ver mais Júlio César, Maicon, Daniel Alves, Fred, Hulk, Jô, Oscar, Ramires, Williams, Bernard e todos esses “europeus” sem sangue, sem garra ou coragem vestindo uma camisa de seleção do Brasil.
Esperamos que não.
Quem sabe, os vexames passados sirvam para devolver aos jogadores que atuam no Brasil a chance de fazer parte das próximas listas.
Para que eles não tenham que “se venderem” ao exterior, a qualquer ucraniano da vida para poder realizar o sonho da seleção.
Algo tem que ser feito.E espero que o povo que assistiu aos jogos nas fans fests, o torcedor de verdade, possa se manifestar e exigir mudanças.
BLOG E COLUNA DO Edmo Sinedino

20:34 Share:

0 comentários:

back to top