quarta-feira, 18 de junho de 2014

Governo Federal envia medicamentos às vítimas de enchentes de Natal

Postado Por Eciene Fotografias  |  Sem Comentários

O governo federal vai contribuir para a assistência à população de Natal (RN) atingida, desde a semana passada, por fortes chuvas. Diante da situação de calamidade pública, decretada nesta segunda-feira (16) pela prefeitura municipal, o Ministério da Saúde decidiu enviar kit composto por medicamentos e insumos com capacidade para atender cerca de 1.500 pessoas ao mês.
Cada kit pesa 240 kg e contém 48 itens, sendo 30 tipos de medicamentos e 18 insumos para primeiros-socorros, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios e ataduras. O material deve chegar ao município até esta terça-feira (17). Natal é uma das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, a cidade foi palco da partida Gana versus Estados Unidos.
Além de disponibilizar os medicamentos e insumos, o Ministério da Saúde mantém contato diário com as autoridades do município de Natal e do estado do Rio Grande do Norte para acompanhar a situação e avaliar sobre a necessidade de envio de profissionais de saúde vinculados à Força Nacional do SUS (FN-SUS). Até o momento, no entanto, a situação tem sido conduzida com base no plano municipal de contingência de inundação do município e com o apoio do Estado.

Anna Ruth

10:12 Share:

0 comentários:

Receba Nossas Atualizações Por Email
Digite seu email, e nós lhe' mandamos um convite.

Encaminhado Por FeedBurner
back to top