quinta-feira, 26 de junho de 2014

Governo do Estado ainda sem definição sobre antecipação do décimo terceiro salário

Postado Por Eciene Fotografias  |  Sem Comentários

O Governo do Estado ainda não definiu se fará antecipação do décimo terceiro salário no mês de julho. Durante todo dia de ontem foram muitos os boatos apontando que não haveria antecipação. No entanto, a assessoria do Governo, afirmou que até amanhã trará um posicionamento sobre o pagamento. “A Secretaria de Planejamento informa que está trabalhando no calendário de pagamento do décimo terceiro e até sexta-feira terá mais informações concretas para repassar”, afirmou a assessoria de imprensa.
A antecipação de parte do décimo terceiro salário, embora não obrigatória por lei, já vem sendo feita há quase 20 anos por gestores do Executivo estadual. Ano passado, a governadora Rosalba Ciarlini pagou 40% do décimo terceiro junto com a folha do mês de junho.
Na época, ao divulgar o fato, a Assessoria do Governo enalteceu que “ao definir pelo adiantamento do décimo terceiro, a governadora Rosalba Ciarlini mantém um formato já adotado pela sua própria administração e pelas gestões passadas”. Em 2012, a antecipação ocorreu nos dias 18 e 19 de junho.
A incerteza sobre a antecipação do décimo terceiro salário é mais uma sinalização da crise econômica do Governo Rosalba Ciarlini. Desde o mês de setembro do ano passado o Executivo paga a 97% do funcionalismo no último dia útil do mês e deixa 3%, o equivalente a mais de 3 mil pessoas, para receber o salário no dia 10 do mês seguinte.
Anna Ruth

18:39 Share:

0 comentários:

Receba Nossas Atualizações Por Email
Digite seu email, e nós lhe' mandamos um convite.

Encaminhado Por FeedBurner
back to top