segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ABC pode perder seis meses de mando de campo

Postado Por Eciene Fotografias  |  Sem Comentários

O ABC será denunciado devido ao tumulto que ocorreu antes da partida de sábado (5) contra o Palmeiras, no Frasqueirão. Em entrevista ao UOL, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, disse que já pediu imagens do tumulto e que os potiguares poderão perder seis meses de mando de campo.
"Ainda estamos analisando os documentos e vamos analisar imagens. Mas a princípio não tenho dúvida de que houve superlotação", informou Schmitt ao UOL.

De acordo com o procurador, o Estatuto do Torcedor prevê a perda do mando de campo por seis meses, além de outras sanções, como multa, ao clube que levar ao estádio mais pessoas do que a capacidade de público.

Além da perda do mando de campo caso fique comprovado o desrespeito ao Estatuto do Torcedor, o ABC poderá ser enquadrado em mais três pontos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva: dar causa ao atraso do início da realização de partida; deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária e o deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.

Tribuna do Norte

16:14 Share:

0 comentários:

back to top