quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mostra Nós na Tela encerra programação esta quarta no TCP - Dente elas Os Causos de Tomas Cabé/São Tomé

Postado Por Eciene Fotografias  |  Sem Comentários

Imagine você se transformar em ator, roteirista, produtor ou diretor de cinema de uma hora para a outra.  O Coletivo Nós na Tela trabalha com essa perspectiva em cidades do interior do RN, desde 2008, em parceria com a Fundação José Augusto, viabilizada por meio de patrocínio do BNB e BNDES. 

Através de cursos que beneficiaram diretamente cerca de 200 pessoas, em 30 cidades, foram produzidos curtas que serão exibidos na mostra Nós na Tela, cuja programação encerra nesta quarta (25), às 19h, no Teatro de Cultura Popular. A sessão de hoje exibe "Em Família" (Drama/44min/São José de Campestre-RN). A entrada é gratuita.

Coordenador pelo cineasta Geraldo Cavalcanti, com direção de arte de Guaraci Gabriel, oficinas de interpretação por Silbene Sil, além de outros profissionais, a equipe passa um mês em cada cidade visitada, beneficiando as comunidades como um todo. "O Nós na Tela é um coletivo de profissionais ligados ao audiovisual. Nas oficinas, participamos mais intensamente do dia a dia de pessoas que sequer sonhavam em atuar no cinema”, explica Geraldo.

Os filmes exibidos na mostra começaram por Belísssima, realizado em Caicó na primeira leva do projeto, em 2008, e os demais foram produzidos a partir de 2010. A cada oficina, os alunos – de faixas etárias e graus de instrução variados – surgem os trabalhos baseados em argumentos que recontam histórias e “causos” dos lugares percorridos. “Estamos muito orgulhosos com o resultado das oficinas, porque as pessoas não se imaginam capazes de participar do processo de elaboração e produção de um filme”, destaca Geraldo.

A equipe do Nós na Tela é formada por Geraldo Cavalcanti (direção), Guaraci Gabriel (direção de arte),  Silbene Sil (interpretação), Nilson Eloy (áudio), Suerda Morais (edição), Gidiel Freire (exibição), Raniere Fernandes e Amanda Oliveira (produção).

Serviço

Curta Nós na Tela – Mostra de Audiovisual
Quarta-feira (25), 19h, no Teatro de Cultura Popular (Rua Jundiaí, 641 - Tirol)

* Com informações da Assessoria FJA/SecultRN

18:30 Share:

0 comentários:

Receba Nossas Atualizações Por Email
Digite seu email, e nós lhe' mandamos um convite.

Encaminhado Por FeedBurner
back to top